Dia 3 | Day 3 | EXTREME KAYAK

Terceiro dia de missão !!!

Indiscutivelmente o mais aguardado e o mais concorrido dia. Uma vez mais a logística esgotou. Nem tivemos tshirts para todos os interessados, tal foi a afluência. Obviamente que a equipa que organizou o festival viu nisto uma vitória. Sabemos que para além de um cartaz bom e de uma boa organização fomos uma vez mais abençoados pelo sol e pela água no Paiva. Estava perfeito para fazer tudo o que tínhamos em mente desde o inicio. Remou-se o Sex Up, descemos percursos de playboat, o troço de turismo estava excelente para quem não queria sensações fortes e a nossa querida, e estimada, Garganta estava um luxo. Forte mas um luxo !!!

Assim foi, enquanto a malta do turismo navegava desde Meitriz até ao Areinho sob o comando do Diogo Lima e da Teresa Rodrigues, o pessoal mais experiente rumou ao Vau a partir do Areinho. Antes disso alguns contratempos fizeram-nos perder mais tempo do que o desejado. A somar a um raft sem condições de ir para a água, rapidamente substituído por outro, aconteceu o infelizmente já previsto pela organização, ou seja tivemos a companhia de uns agentes da GNR que tiveram de averiguar uma denúncia feita contra nós. Nada a apontar aos homens desta força policial, nós tínhamos tudo conforme manda a lei visto termos estado em contacto com a ASAE. Tudo a apontar aos tristes que se escondem atrás de um anonimato e não são capazes de ser frontais. O nosso lema é união. Já o demonstramos várias vezes com ajuda aos eventos de outros organismos, com a passagem de experiência e informação, com a criação de equipas de resgate para ajudar, …, enfim é triste !!!

Papelada em ordem, uma conversa com a comandante de Arouca e lá fomos nós para o nosso habitat favorito. A prova foi dividida em dois módulos distintos. O primeiro, um contra relógio em classe III+, partia do Serra Cales com destino à uma contra do lado esquerdo antes do Rápido Grande. Os melhores 16 tempos seguiam em frente e disputavam entre si o resto da prova.

Ao fim de umas quantas mangas de mano a mano, realizadas no Rápido Grande com um excelente nível de água, chegamos às meias-finais que ponham frente a frente o Luis Vieira com António Palavra numa e o BieloRusso Dimitry com o Jorge Rabiço noutra. Após três mangas a classificação final foi:

1º Luis Vieira (cheque Watertech)
2º Jorge Rabiço (casco Diver Kayaks)
3º António Palavra (voucher Hotel São Pedro)
4º Dimitry. (corda de arremeso Diver Kayaks)

Aproveitando a excelente tarde de calor e magnifico caudal lá o “crowed” todo pela garganta abaixo. O rápido das “Marmitas” tinha linha por todos os lados e era à vontade do freguês desde que este tivesse unhas para o rock´n´roll que o esperava.
Muito bom mesmo !!!

Até aos mini bus, que se encontravam na praia do Vau à nossa espera para nos levar para a prova de vinhos Casa da Fraga, foi uma navegação rápida e muito animada. Pequenas ondas e rolos por todos os lados. Excelente dia de águas bravas !!!
A noite ? Bombástica !!! Como manda a lei que vigora nas terras de Arouca durante o Paivafest. Jantar em grande, fabuloso concerto do Quarteto Três Irmãos Pedro e Paulo, espectaculares surpresas e disco party all nigth long para quem conseguiu entrar. Momentos únicos como o cântico do hino do CCABP, o tema “Paiva Meu Bem” oferecido à organização pelos irmãos Borges e interpretado pelos irmãos Péréré + Vieira, a mostra da veia musical do Rabiço a interpretar musicas com o Mai Velho e obviamente o ponto altíssimo da noite, a homenagem do CCABP na pessoa de Hélder Silva ao Avô Grelo com a oferta de uma pagaia em madeira maciça.

Para a história do Clube fica mais um grande discurso : BAGAÇO !!!




























































2 comentários:

Anónimo disse...

Perrinho onde se pode comprar xinelos cor de rosa ?

Carlos Vidabela disse...

Só me apraz agradecer à criatura que teve a ideia genial de fazer a denúncia, senti-me muito, mas muito mais seguro quando vi chegar a GNR ao Areinho. É triste ver que ainda existe este tipo de criaturas que padecem do síndrome "MESQUINHEZ GALOPANTE", bem, mas mesquinhez à parte, pouco mais há a dizer. Paiva Fest, foi....foi assim a modos de....do género.....Paiva Fest, ui!ui! 5*. Venha o Paiva Fest 2011!

PROMO PAIVA FEST 2011

Rio Paiva / Paiva River

Paiva Fest 2013

PAIVA FEST 2012 - Report

PAIVA FEST 2012 - Video Institucional

Filmes Paiva Fest 2011 - DIA 2 - EXTREMO

Filmes Paiva Fest 2011 - Dia 2 - Turismo

Filmes Paiva Fest 2011 - Dia 3