Dia 2 | Day 2 | Dia Pedagógico

Segundo dia de missão !!!

Obrigatório acordar cedo e despachar a logística toda para o rio. O dia é longo e dedicado a acções pedagógicas da parte da tarde. O compromisso com as escolas da região e com os cinéfilos tem de ser respeitado. Como tal a solução passa por navegar um troço que não passe das 2h30 de duração, que não seja muito duro para podermos levar pessoal com menos experiência mas que também não entre em choque com a descida de turismo programada para sábado. A solução encontrada foi consensual, descer da Praia do Vau até Espiunca e os mais tenrinho porteavam as “Escadinhas”. Diga-se que a organização também pode arriscar um bocado mais pois muitos eram os canoistas que remavam este troço em pleno conforto e como tal podiam-nos dar uma mãozinha na recuperação dos possíveis “banhistas” e do respectivo equipamento.

Cedo deu para perceber que o nível dos “kayakers” portugueses está a aumentar e que já temos muitos a remar relativamente bem percursos de classe III e IV. Depois de duas horas de puro prazer pelas águas do Paiva e dos seus rápidos, chegávamos ao fim e já com duas missões marcadas. Um grupo voltava para cima e iria remar com a malta estrangeira, italianos e espanhóis, a Garganta do Paiva até Espiunca, enquanto a malta da organização acompanhada de outros participantes iam levar em diante os baptismos de canoagem nas piscinas municipais de Arouca. Ao todo fomos praticamente 30 a descer o Paiva nesta sexta feira e uma “centena e tal” de miúdos dentro da água das piscinas. É um dos pontos em que a organização se sente recompensada pelo seu trabalho. Ver tantas crianças alegres a terem o primeiro contacto com a canoagem e saber que possivelmente o “bichinho” vai ficar em alguns ….. o futuro dirá !!!

Antes do jantar tempo ainda para a projecção do filme “PARE, ESCUTE, OLHE” do realizador Jorge Pelicano precedidas de uma pequena introdução por parte da nossa colega da direcção Juliana Strogan e da Vereadora de Cultura da CMArouca Margarida Belém.










































Sem comentários:

Publicação em destaque


CLICA NO CARTAZ E FICA A CONHCER O REGULAMENTO DA PRVA DE EXTREMO

Rio Paiva / Paiva River

Paiva Fest 2013

PAIVA FEST 2012 - Report

PAIVA FEST 2012 - Video Institucional

Filmes Paiva Fest 2011 - DIA 2 - EXTREMO

Filmes Paiva Fest 2011 - Dia 2 - Turismo

Filmes Paiva Fest 2011 - Dia 3