DIA 2 - 01 de Maio

Formidável !!! Não há palavras para a adesão da malta a este evento !!!

Na noite de 30 para dia 1 fomos ficando com a ideia que as já muitas inscrições que tínhamos em nossa posse iam ser aumentadas para perto do limite, no entanto nunca previmos que ultrapassassem o numero por nós estipulado para este evento. É óbvio que sabe bem para quem organiza ver o seu trabalho compensado. Fazendo uma análise superficial, e rápida, esta adesão muito ficou a dever-se ao crescimento dos participantes no turismo, à presença de canoistas de outros países e ao trabalho feito em torno do circuito nacional de kayak extremo - projecto Portugal White Water. Finalmente as mensagens de pedido de apoio surtiram efeito. Obrigado malta !!! Prometemos engrandecer ainda mais o Paivafest !!!

Passemos às actividades do dia. Logo pela manhã e cumprindo o horário do programa - é mesmo verdade, o ccabp já não é o que era mas amanhã já volta ao mesmo - seguimos para a descida oficial do dia. Optamos por fazer o troço de Vau a Espiunca de modo a podermos estar nas piscinas municipais de Arouca por volta das 14h00 pois tínhamos publicitado pela região que nesse local a tarde seria para baptismos de kayak. O rio, esse estava com um caudal razoável, avistando-se mais pedras do que gostamos, o dia brilhante com um sol e calor radiante, e muito convívio. De rápido em rápido lá fomos por água abaixo e já a preparar o próximo festival. Ah pois é !!! Munidos de uma câmara de filmar sacamos imagens para mais tarde fazermos um filme acerca do evento e da região.
Noutros locais e ao mesmo tempo, outras equipas faziam diferentes troços do rio Paiva. Ao longo de 25 Km praticamente 40 canoistas deram vida a este magnífico vale, aproveitando assim as óptimas condições que o dia e a água proporcionavam. Desde Reriz até Espiunca houve pessoal a remar tudo. Mai nada. Festa é festa !!!
Por volta das 15h00 horas era tempo de trabalhar para a comunidade arouquense, vila a quem damos o que temos e da qual recebemos tudo o que pretendemos. Equipamento e kayaks para dentro da piscina, miúdos com fartura, era tempo de iniciar “novas gentes” neste desporto.
A titulo de super-curiosidade, ainda houve quem opta-se por finalizar a tarde num canyoning pela serra da freita … Frades a Bombar !!!

Isto é vida !!! Isto é alegria !!!



Kayak Rio Paiva (Praia do Vau - Espiunca)

































































Tarde Pedagógica - Piscinas Municipais de Arouca






























































































































Canyoning Rio Frades


































Sem comentários:

Publicação em destaque


CLICA NO CARTAZ E FICA A CONHCER O REGULAMENTO DA PRVA DE EXTREMO

Rio Paiva / Paiva River

Paiva Fest 2013

PAIVA FEST 2012 - Report

PAIVA FEST 2012 - Video Institucional

Filmes Paiva Fest 2011 - DIA 2 - EXTREMO

Filmes Paiva Fest 2011 - Dia 2 - Turismo

Filmes Paiva Fest 2011 - Dia 3